SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE LINK

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CEL JOSÉ ALMEIDA DA SILVA



José Almeida da Silva, natural de Patu-RN. Praça de  22 de março de 1924, filho de José Tomaz de Almeida e Joana de Oliveira.Ingressou na PMRN,  na condição de soldado e transferido para a reserva no posto de coronel em 19 de fevereiro de 1979. No dia 15 de abril de 1955, foi declarado aspirante-a-oficial e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de oficiais em 4 de julho de 1962. Como oficial foi delegado em várias cidades potiguares. Foi ajudante de Ordem do Governador Dinarte Mariz. Era um bom policial, amigo do subordinado. Era filho de um humilde agricultor; quase sem chance e com pouco conhecimento, chegou em Natal, sentou-se praça e foi adquirindo conhecimento, se promovendo devagar até chegar no posto de coronel. Em Natal também foi comandante da Companhia de Guarda e Policiamento.
Faleceu no dia  2 de novembro de 2016, deixando cinco filhos, 12 netos e 4 bisnetos, dentre seus filhos, dois seguiram a carreira policial, um da Polícia Federal e outro, da Polícia Rodoviária Federal. Um grande Policial Militar que amava sua corporação e sua terra Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PAREÇA, MAS, TENHA VIDA ETERNA