SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE LINK

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CORONEL SEBASTIÃO MEDEIROS DE AGUIAR



CORONEL SEBASTIÃO MEDEIROS DE AGUIAR, natural de Natal, nascido a 20 de setembro de 1920, filho de João Julio de Aguiar e de Joaquina Medeiros de Aguiar. Ingressou na PM em 1 de setembro de 1942, na condição de soldado, passando por todas graduações e postos da Polícia Militar. No dia 21 de setembro de 1979, no posto de coronel foi transferido para a  reserva remunerada, com 37 anos e 24 dias de efetivo e bons serviços.
                     Destacando-se sempre no cumprimento das missões que lhe foram confiadas ao longo do tempo, o Coronel Sebastião conseguiu fazer-se credor da admiração e do respeito dos seus camaradas.
Exerceu quase todas as funções inerentes aos postos da sua hierarquia, demonstrando eficiência, tirocínio, zelo, disciplina e acurado senso de responsabilidade. Foi comandante de Companhia e de Batalhão, Tesoureiro, Diretor de Ensino, Inspetor de Zona Policial-Militar, Sub Chefe do Estado Maior, Instrutor de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais, tendo, em todas as situações, realçado o seu sentido prático e a sua dedicação ao trabalho.
No âmbito da Secretaria de Segurança Pública, o Coronel Sebastião exerceu por diversas vezes a função de delegado de polícia da Capital e do Interior do Rio Grande do Norte, culminando com o exercício da função de Delegado de Ordem Política. Ao tempo em que esteve à disposição da SSP recebeu, sempre, os melhores elogios dos seus superiores, e a admiração dos seus concidadãos. Na reserva exerceu a função de secretário estadual, no governo de Geraldo Melo assumiu o Gabinete da Casa Militar.
 Faleceu em Natal no dia 5 de abril de 2006.
FONTE - BOLETIM DA PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PAREÇA, MAS, TENHA VIDA ETERNA